Conheça a história do Indiano que viveu com um tumor gigante durante cinco anos

Leave a Comment
Um estudante indiano teve um enorme tumor removido de sua coxa, em uma operação arriscada. 


O tumor pesava quase 55 kg, praticamente o dobro do seu peso corporal, e era um tormento em sua vida. 

Há sete anos, Gumreet Singh, de Jalandhar, no norte da Índia, notou um caroço crescendo em sua perna direita. O crescimento ficou tão grande que, aos 26 anos, ele já não podia vestir roupas e, eventualmente, tornou-se tão pesado que ele não conseguia mais andar, tendo de desistir de seus estudos.
Ele foi diagnosticado com câncer e implorou aos médicos para removê-lo, mas ninguém teria se prontificado a operar a massa gigante. Após o tumor aumentar para 55 kg e a pele começar a se romper em alguns lugares, eles finalmente concordaram em realizar a cirurgia, em 21 de outubro.

 O enorme tumor foi, então, removido, assim como a sua perna direita e uma parte de seu osso pélvico. Agora, Singh pesa apenas 35kg, o que significa que o tumor possuía 1,5 vezes o seu peso corporal.
Eu não consegui mover minha perna durante os últimos quatro anos, e ela só inchava até nenhuma roupa caber corretamente. Eu não conseguia ficar em pé ou sentar, eu só podia deitar de costas na minha cama, incapaz de me virar ou mudar de lado”, relatou o indiano, que agora está satisfeito com a remoção do tumor.

 Singh notou uma mudança em sua perna em 2008, e médicos em sua cidade natal pensaram que uma fratura ou lesão havia causado um crescimento incomum. Porém, uma biópsia confirmou, em 2012, que se tratava de um tumor maligno, mas não haviam médicos que pudessem ou quisessem operá-lo. Os médicos do Hospital Max, em Nova Délhi, disseram que o tumor foi identificado como sarcoma ósseo, um dos cânceres ósseos mais comuns em crianças. Os jovens podem ser afetados porque os surtos de crescimento rápidos que ocorrem durante a puberdade podem desenvolver tumores ósseos.



Segundo o Dr. Duratosh Pandey, consultor sênior em oncologia cirúrgica no Hospital Max, o tumor havia penetrado seu osso pélvico e sua coxa, que também precisaram ser removidos, e, mesmo assim, não há a certeza de que todo o câncer foi removido. Singh precisará passar por um tratamento com sessões de radioterapia e quimioterapia para tentar destruir quaisquer outros tumores.

As perspectivas para o câncer de osso dependem de fatores como o tipo de sarcoma, o quanto o câncer se espalha e a idade da pessoa. Singh espera ser capaz de andar novamente, agora. “Minha perna direita se foi e não sabemos se o câncer se espalhou, mas perder aquele peso na minha perna é um alívio. Eu ainda não posso me movimentar muito bem, mas espero conseguir andar novamente com a ajuda de uma prótese”, concluiu. 

 Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.