Google e Yahoo anunciam centenas de demissões no Brasil nesta segunda-feira

Leave a Comment




As empresas Google e Yahoo demitiram 150 funcionários na sexta-feira, foi o que publicou o site layoffsbrasil, ampliando a lista de empresas baseadas em alto crescimento que estão revisando planos para enfrentar um cenário econômico mais adverso.


O Google, dono do Youtube, demitiu 70 funcionário enquanto o Yahoo, que já dominou a internet no passado, cortou 80 empregos, disse o site.

Procurado, o Google, da Alphabet, disse que os desligamentos fazem parte de um corte global anunciado em janeiro, sem informar o número de demissões ou áreas afetadas.


Vale lembrar, no dia 20 de janeiro, a Alphabet, que é a controladora do Google, anunciou o corte de cerca de 12 mil funcionários, ou 6% de sua força de trabalho no mundo todo, em meio ao foco cada vez maior do setor de tecnologia em sistemas de inteligência artificial.

Ainda, o presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, afirmou em mensagem aos funcionários que a empresa enviou um email separado para os funcionários afetados nos Estados Unidos, enquanto o processo levará mais tempo em outros países “devido às leis e práticas locais”.

Por outro lado também, o Yahoo disse na quinta-feira que planeja demitir mais de 20% de sua força de trabalho total como parte de uma grande reestruturação de sua divisão de tecnologia de anúncios.

Estes cortes afetarão quase 50% dos funcionários de tecnologia de anúncios do Yahoo até o final de 2023, incluindo quase mil funcionários globais.

O Yahoo, que pertence à empresa de private equity Apollo Global Management desde uma aquisição de 5 bilhões de dólares em 2021, acrescentou que a mudança permitirá à empresa estreitar seu foco e investimento em seu principal negócio de anúncios chamado DSP, ou plataforma do lado da demanda.

Ao todo, o site layoffsbrasil recebeu 200 notificações de demissões na sexta-feira, sendo 80 do Yahoo, 70 do Google e 50 da empresa de softwares Superlógica.


Com informações da agência Reuters

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.