Arábia Saudita vai decapitar 50 pessoas, saiba o motivo

Leave a Comment
Apenas em 2015, 151 pessoas foram decapitadas na Arábia Saudita Reprodução/ YouTube
R7 

A Arábia Saudita é um pais severo, prova disso é centenas de pessoas só no ano de 2015 já foram decapitadas.
 
O governo wahhabista da Arábia Saudita vai decapitar 50 homens acusados de "ofensas terroristas" nos próximos dias. As condenações incluem três jovens que ainda eram adolescentes quando foram presos.
De acordo com informações do The Independent, as autoridades sauditas provavelmente planejam executar os homens em várias cidades de todo o reino depois das orações de hoje.
Apenas em 2015, 151 pessoas foram decapitadas na Arábia Saudita. No ano passado, outras 90 passaram pela mesma execução. No entanto, nenhuma foi morta por acusações de terrorismo nos últimos dois anos.


Acredita-se que sete dos homens condenados sejam xiitas da região de Al-Awamiyah, que é rica em petróleo. Os seguidores da vertente xiita do islã reclamam da discriminação e dos maus-tratos sofridos pelo governo saudita. 
As mães dos jovens condenados afirmam que seus filhos foram torturados na prisão. As autoridades sauditas negam essas alegações.
O governo alega ainda que apoiadores dos grupos extremistas da Al Qaeda e Estado Islâmico estão entre os condenados. No entanto, críticos do governo afirmam que as execuções são arbitrárias e direcionadas contra os muçulmanos xiitas.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.